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quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SOBRE O GEOPROCESSADOR

BOA TARDE PESSOAL, JÁ FAZ MAIS OU MENOS UMA SEMANA QUE EU NÃO POSTAVA NADA. MUITO TRABALHO E POUCO TEMPO!
MAS SEMPRE COM A LEMBRANÇA DE TRAZER O MELHOR E MAIS INOVADOR A TODOS (AS).
ESSA SEMANA TRAREI NOVIDADES A RESPEITO DE PLATAFORMAS OPEN SOURCE E TAMBÉM DAS PAGAS, MAS DE MANEIRA QUE BAIXE CADA VEZ MAIS O INVESTIMENTO E OTIMIZE E MAXIMIZE OS GANHOS. TRAREI TAMBÉM, NOTÍCIAS ENTRE UMA ESCOLA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PORTUGAL E INSCRIÇÕES PARA BRASILEIROS NUM CURSO INÉDITO, DE UM ANO E MEIO, EM PORTUGAL COM TUDO PAGO. GOSTARIA DE FALAR UM POUCO SOBRE PESSOAS QUE TRABALHAM COM GEOINFORMAÇÃO E PARABENIZAR A TODOS.
ESSA SEMANA CONHECI UM GEÓGRAFO QUE É SIMPLESMENTE O MÁXIMO NA ÁREA DE GEOIT. PARABÉNS.

ABAIXO DESSAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS TEM AS NOTÍCIAS DO DIA. UM ABRAÇO A TODOS.


O técnico de SIG é um profissional que, de forma autônoma ou sob orientação, gere todo o tipo de Informação Geográfica. Procede a atualização de bases de dados e realiza operações de análise espacial de apoio a projetos. Está habilitado a produzir, editar e atualizar cartografia, nomeadamente a que é produzida através de levantamentos por fotografia aérea, ou por levantamentos de campo com recurso a tecnologias GPS (Global Positioning System). Como atividades principais resultantes da sua especialização tecnológica, no decorrer da sua atividade profissional, o técnico de SIG está qualificado para: Adquirir, editar e validar informação analógica ou digital, nos vários formatos para integração em SIG. Georreferenciar informação cartográfica digital. Gerir e atualizar bases de dados. Realizar levantamentos de campo com recurso ao GPS. Efetuar tratamentos fotográficos digitais e participar na concepção/atualização de cartografia através de desenho assistido por computador. Fazer análises espaciais em formato vetorial e matricial para a produção de nova cartografia ou para apoio a projetos/estudos (cartografia de risco, planos de ordenamento territorial, estudos de impacte ambiental, estudos de localização, Geomarketing, etc.).






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